terça-feira, 21 de março de 2017

Gincana de Vacaria (RS)



Por: Marcos Pieri.

Anualmente a cidade de Vacaria no Rio Grande do Sul (RS) realiza o evento intitulado de "Gincana de Vacaria", que reúne e mobiliza toda a região com diversas festividades como apresentações de grupos musicais e de dança, além de disputas entre equipes. 

Com início nos anos 70, há 40 anos a Gincana de Vacaria mantém a tradição de unir e divertir a população. Equipes se unem para desvendarem enigmas, buscar por objetos e apresentá-los, a fim de acumular pontos e vencer a disputa. 

Em 2017 o evento foi realizado nos dias 18 e 19 de março.

Em entrevista, o jornalista Marcos Pieri conta como foi ter contato com o evento:

Como teve conhecimento do evento?

Em 19 de março fui procurado por um dos membros de uma das equipes, após realizarem a compra de uma caneta da Baton (da Garoto) anunciada em minha loja online. Ao realizarem o contato, no início, achei um pouco estranho, mas acabei entrando na brincadeira e participando (mesmo que indiretamente) da gincana.

Como fez para enviar o objeto?

A equipe que entrou em contato, tinha o prazo de até meio-dia para receber o objeto e apresentá-lo. Me mobilizei e tentei contribuir. Fui até onde estava a caneta (no caso em outra cidade), entreguei a um mototáxi com a promessa de que seria desembarcado via áerea para Porto Alegre (RS) e posteriormente Vacaria (RS), tendo em vista que moro no interior de São Paulo.

Como foi para você participar da gincana?

Em primeiro momento tive receio, por desconhecer do evento. Fiquei assustado e com medo de ser algum golpe, ainda mais nos dias de hoje. Mas o contato foi tão gentil e me deu motivos à confiar e entrar na brincadeira. Deu adrenalina, me senti numa aventura. Valeu a pena. Agora tenho mais uma história para contar quando mais velho.




Para saber mais sobre a Gincana de Vacaria, acesse a página: https://www.facebook.com/gincanadevacaria



Nenhum comentário:

Postar um comentário